Polissonografia (Adultos e Crianças) - Dr. Alexandre César

Polissonografia (Adultos e Crianças)

O exame é feito com aparelhos digitais que permitem uma precisa aquisição de dados e análise do sono, avalia o sono espontâneo do indivíduo durante uma noite inteira. Como cortesia oferecemos café da manhã para o paciente após o término do exame.

A polissonografia é o exame realizado para avaliar o padrão de sono, investigando assim seus distúrbios.

Nesse exame, é possível avaliar o padrão vigília/sono por meio de sensores posicionados pela superfície do corpo (não é um procedimento invasivo).

Consiste no registro simultâneo de variáveis, como a atividade elétrica cerebral (eletroencefalograma), movimento dos olhos (eletro-oculograma), atividade dos músculos (eletromiograma), frequência cardíaca, fluxo e esforço respiratório, oxigenação do sangue (oximetria), presença de ronco e a posição do corpo durante os eventos.

O objetivo do exame é fazer um registro do seu sono habitual, isto é, um sono espontâneo e não induzido por medicamentos (exceto se solicitado pelo médico o uso de medicação).

Dr. Alexandre César

- Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 1996.

- Especialista em Cirurgia de Cabeça a Pescoço pelo Instituto do Câncer de Minas Gerais (Hospitais Mário Penna e Luxemburgo).

Conheça mais sobre o Dr. Alexandre