Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/bb/74/dralexandrecesar/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2854

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/bb/74/dralexandrecesar/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/bb/74/dralexandrecesar/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Audiometria - Dr. Alexandre César

Audiometria

Exame que possibilita a avaliação da acuidade auditiva (o quanto o paciente escuta). Quando detecta qualquer anormalidade auditiva permite medir o seu grau e tipo de alteração.

O exame é realizado por fonoaudiólogo em cabine acústica para detecção dos limiares auditivos tonais e vocais.

 

Infantil

É um exame realizado para avaliar a audição na criança. É um exame lúdico, rápido (20 minutos), indolor e realizado em crianças a partir de 3 anos.

Os pais poderão acompanhar os exames, ao lado da criança, dentro da cabine acústica.

 

Adulto

É um exame de rotina realizado para avaliar a audição de adolescentes, adultos e idosos.

 

Audiometria Ocupacional

A audiometria ocupacional destina-se a pacientes que trabalham em locais onde existem elevados riscos à saúde auditiva. É uma das avaliações que faz parte do exame admissional, periódico e demissional, solicitado pelo médico do trabalho para cuidar da saúde auditiva dos trabalhadores sob risco de perda auditiva por ruído ocupacional. Necessita repouso auditivo de 14 horas antes da realização do exame.

 

Avaliação Auditiva Comportamental

A avaliação auditiva comportamental é avaliação das habilidades auditivas (detecção/localização) em bebes e crianças de até 3 anos. Realizada em cabine acústica com fonoaudiólogo. É um exame lúdico para avaliar a audição social/comportamental.

 

Imitanciometria

Também conhecida como impedanciometria, é o exame realizado para avaliar a estrutura da orelha média.

Verifica-se a integridade da membrana timpânica, a pressão da cavidade, movimentação da cadeia ossicular, permeabilidade a tuba auditiva e o reflexo acústico. Este teste pode ser realizado em qualquer idade, inclusive em bebês.

Dr. Alexandre César

- Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 1996.

- Especialista em Cirurgia de Cabeça a Pescoço pelo Instituto do Câncer de Minas Gerais (Hospitais Mário Penna e Luxemburgo).

Conheça mais sobre o Dr. Alexandre