Polissonografia para Titulação de Cpap - Dr. Alexandre César

Polissonografia para Titulação de Cpap

A Polissonografia para titulação de CPAP é realizada para se obter a melhor pressão de tratamento com equipamento CPAP (Pressão Aérea Positiva Contínua).

Após o exame de Polissonografia basal de noite inteira e confirmado o diagnóstico de Apneia do Sono, seu médico pode optar pelo tratamento com aparelho de pressão positiva e solicitar que você volte ao laboratório e faça um novo exame de polissonogragia para determinar qual pressão será necessária abolir os eventos de apneia, hipopnéia, roncos e despertares durante o sono.

Aqui todo paciente antecipadamente (e não na noite do exame) selecionará a melhor máscara para realização do exame.

Além disso, você passará por um período de adaptação, habituando-se à máscara selecionada, no qual será permitido sentir como será o uso do equipamento, antes mesmo de iniciar o sono.

O objetivo do exame é fazer um registro do seu sono habitual, isto é, um sono espontâneo e não induzido por medicamentos, porém o uso de um indutor de sono será permitido quando solicitado por seu médico.

Dr. Alexandre César

- Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 1996.

- Especialista em Cirurgia de Cabeça a Pescoço pelo Instituto do Câncer de Minas Gerais (Hospitais Mário Penna e Luxemburgo).

Conheça mais sobre o Dr. Alexandre