Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/bb/74/dralexandrecesar/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2854

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/bb/74/dralexandrecesar/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/a/bb/74/dralexandrecesar/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Potencial Evocado Auditivo de Tronco Cerebral (PEATE) ou Audiometria de Tronco Cerebral (Bera) - Dr. Alexandre César

Potencial Evocado Auditivo de Tronco Cerebral (PEATE) ou Audiometria de Tronco Cerebral (Bera)

O Exame de Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Encefálico (PEATE ou BERA) é um exame que detecta a menor intensidade de som que pode ser percebida pela orelha, ou seja, o limiar auditivo, de maneira objetiva (independe das respostas do paciente).

Esse exame analisa as vias auditivas, ou seja, tem por objetivo estudar o trajeto entre o ouvido e o cérebro, especialmente o nervo da audição.

Por não exigir colaboração do paciente, esse exame é indicado para crianças, idosos, geralmente para pacientes que tenham dificuldade de colaborar na hora do exame.

Este é um exame eletrofisiológico no qual o paciente deve ficar completamente relaxado, deitado com eletrodos posicionados sobre a testa e atrás das orelhas.

É colocado um fone de ouvido e o paciente apenas fica ouvindo sons de diferentes intensidades com apresentação isolada em cada orelha. O paciente não necessita responder a nenhum estímulo.

Em crianças que não colaboram, por vezes é necessário a sedação.

Dr. Alexandre César

- Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 1996.

- Especialista em Cirurgia de Cabeça a Pescoço pelo Instituto do Câncer de Minas Gerais (Hospitais Mário Penna e Luxemburgo).

Conheça mais sobre o Dr. Alexandre